sexta-feira, 23 de março de 2012

Garanhuns tem jeito ?

                                                   Foto - Internet ( google)

    Durante anos a população de Garanhuns se vê refém dos  políticos que vez por outra colocam os mesmos nomes em disputa na prefeitura da cidade. O atual prefeito Luiz Carlos ainda não se pronunciou oficialmente quanto ao seu nome para as eleições deste ano, existem rumores de que o ex prefeito Silvino Duarte será o privilegiado, esse mesmo que colocou Luiz no palácio Celso Galvão e depois foi expulso pelo correligionário. 

O deputado estadual Izaías Régis colocou o nome a disposição e será o candidato do PTB, a ex primeira dama Rosa Quidute sairá pelo PT, correndo por fora o engenheiro Paulo Camelo do P -SOL, Álvaro Fernandes do DEM e Aurora Cristina do PSC. O prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, já está com domicílio eleitoral na cidade e jura ter total apoio do governador.

Acompanhando o processo político, a Rádio Jornal Garanhuns realizou uma enquete sobre esses mesmos nomes colocados para prefeitura, 98 % querem um novo nome. Nos últimos trinta anos vimos o monopólio passar apenas por duas famílias e isso vem causando polêmica. Garanhuns tem jeito sim, onde está o problema ? Será que a culpa é dos políticos ou da maioria da população que vende os votos por algum favor passageiro e não pode cobrar seus direitos por ter cometido tal ato ? Hoje em dia vereadores pagam pelo que foi prometido em campanha e são cobrados por isso, remédios, contas de luz entre outros favores que oficialmente não são obrigação de um parlamentar mas que se não for feito coloca em xeque a próxima candidatura. Sim, Garanhuns tem jeito, basta mudar essa cultura que contaminou todo o nosso país e moralizar o processo.

Fiscalização do executivo, reuniões em defesa do povo, honestidade, são meios que deveriam estar presentes na política que anda desmoralizada e corrompida sem que algo seja feito, portanto, antes de chamar alguém de corrupto, ladrão de forma aleatória, saibamos que esses adjetivos negativos podem ser transferidos para nós mesmos que nos dizemos vítimas e na realidade acabamos sendo os atores principais desta história.


Eduardo Peixoto


Nenhum comentário:

Postar um comentário