Esta semana o senador Humberto Costa foi até o ministério da educação para tratar de temas relativos ao ensino superior em Pernambuco. O político esteve no último sábado em Garanhuns e já sondava informações positivas quanto a FAMEG, faculdade de medicina do município.
A FAMEG está fechada, dois vestibulares foram suspensos, mas a estrutura está completa e não deixa a desejar para nenhuma instituição, o problema é político e não estrutural. Garanhuns comporta dois cursos de medicina criados em um curso espaço de tempo ? Se mais de cinco mil prestaram vestibular na UPE e cerca de duas mil realizaram na FAMEG nada mais justo que deixar o barco levar até que se concretize o fato.
Em uma avaliação organizada pelo MEC a FAMEG teve nota 3 onde a máxima era cinco, Humberto tratou de tranquilizar a população e disse que faltam apenas pequenos detalhes para que a instituição comece a funcionar. Por que não autorizar logo ? Se demanda já existe ? O que falta é força política, pois membros de uma instituição particular querem vetar essa possível autorização e consequentemente se instalar na cidade, Garanhuns tem potencial, é uma cidade pólo e se realmente vier o curso todos ganham.
Jadilma Arantes.
Jadilma Arantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário